Quinta-feira, 12 de Setembro de 2013

Procura-se um Marido

Sinopse: Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada.
Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel.
Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou.

 

Depois de ter AMADO (em letras maiúsculas mesmo) o livro Perdida, bom, não consegui deixar de lado a oportunidade de conhecer mais uma obra essa super autora brasileira (que já entrou na minha lista das 5+). Eu sou curiosa! Eu quis ler o livro e ver como é. E não me arrependo de nada. Que história envolvente e criativa! O que se tratando de Carina Rissi já deixou de ser novidade, pelo visto.

 

Sem sombra de dúvida "Perdida" e seu toque fantástico pode causar mais reboliços e empolgação. Mas, na boa, "Procura-se um Marido" não perde em nada. Acredito até que por ser mais verossímil nos faz entrar na história, sonhar de olhos abertos que tudo aquilo é vivido por nós, querer colocar um anúncio no jornal e encontrar nosso Max. Pena que não é todo mundo que tem o vô Narciso. Isso é exclusividade da Alicia. E que garota sortuda ela é. Não bastasse ter um super avô e uma super melhor amiga, ainda vai encontrar um super amor dos sonhos.

 

Em mais uma história inebriante, empolgante, engraçada e muito emotiva, Carina Rissi mostra todo seu verdadeiro e notório talento para encantar seus leitores. Não sei qual é o poder dessa mulher, mas funciona. Ler seus livros é diversão muito mais que garantida. Palavra de escoteiro! Isso quando existir mesmo os escoteiros (Sofia, dá um tempo! Eu te amo, mas esse é o espaço para falar da história da Alicia) hahahahahaha.

 

Novamente temos comédia, drama, suspense; tudo misturado. Não falta no livro muito amor, fé em si mesmo, sonhos a serem realizados, amizades verdadeiras, confusões divertidas e exemplo do que é família, respeito e cumplicidade. Tudo na medida certa, mas de uma forma que me consome, me toma e me deixa completamente apaixonada. Tem um quê de doçura e travessura, você torce, você vibra, você quer mesmo um final feliz porque não tem como ser diferente. Se eu recomendo o livro? Sim e como. Não tem palavra no português que expresse exatamente o quanto é grande essa recomendação. Que o diga minhas alunas! Todas elas curiosíssimas para ler de tanto que eu falo (e falo meeeeesmo e muuuuuuito) em todas as minhas aulas!! Tá bom para vocês? hahahaha.

 

Ao terminar de ler mais um livro tive duas certeza: a primeira é que dói o coração ter se desperdir de mais personagens e a segunda é que quando eu crescer quero ser igual a Carina! Ok, gente, eu sei que não vou mais crescer. Foi só uma conotação mesmo hahahahaha. Já disse antes e volto a dizer: ela é uma inspiração para mim. Se eu vou um dia ser uma escritora não sei, mas que a essa autora me faz acreditar muito mais no meu sonho, isso não tenho dúvida. Ela tem o dom de saber usar e abusar das palavras e isso encanta. 

 

O que eu desejo de coração é que "Perdida 2" saia logo e acabe com a minha agonia. Já era, gente! Virei fã incondicional da Carina. Como será daqui para frente eu não sei, mas uma coisa é fato: todos os livros que ela publicar estarão na minha estante.

 

Vamos lá! Vão procurar um marido com a Alicia! Tenho certeza que vocês não irão se arrepender!!! {#emotions_dlg.heart}

 

PS: Isso ainda não é uma resenha. Sabe como é, né! Ainda não superei o trauma da faculdade hahahahaha.

 

 

 

 

sinto-me:
publicado por criando às 02:00
link do post | comentar | favorito
|

Eu sou assim...

pesquisar

 

Junho 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30


posts recentes

Resenha "Cidades de Papel...

Resenha "Para Sempre uma ...

Resenha "O Cortiço" - Alu...

Resenha do filme "Meu Pri...

13º Evento da "Menina que...

Resenha do filme "Lado a ...

Resenha "Amor e Ordem: o ...

Clube do Livro Saraiva RJ

Entrevista com Taísa Luci...

Resenha "Profundamente Su...

arquivos

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Setembro 2014

Abril 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Dezembro 2009

Julho 2009

Dezembro 2008

links

blogs SAPO

subscrever feeds