Sexta-feira, 31 de Janeiro de 2014

Beautiful Wedding (Belo Casamento)

Sinopse: A louca e viciante história de amor de Travis e Abby foi narrada por ela em Belo desastre e por ele em Desastre iminente. Como num conto de fadas moderno, sabemos que eles se casaram e foram felizes para sempre... mas quanto realmente conhecemos dessa história?
Por que Abby fez o pedido de casamento?
Que confidências eles trocaram antes da cerimônia?
Onde passaram a noite de núpcias?
Quem sabia que eles iam se casar e guardou segredo?
Todos os detalhes sobre o casamento de Travis e Abby eram secretos... até agora. Os fãs do casal mais quente da literatura terão todas as suas perguntas respondidas nesta história vertiginosa sobre o dia (e a noite...) do casamento de Travis e Abby — e o melhor, contada pelo ponto de vista dos dois!

 

Jamie McGuire - Belo Casamento.jpg

 

 

O que eu achei de Beautiful Wedding?

 

Bom, parece que chegou ao fim. Confesso que com muita dor no coração. Muita mesmo. Demorei a ler a tradução de Beautiful Wedding justamente porque sabia que deixar Travis e Abby “partirem” não seria uma tarefa nada fácil para mim. Em especial para mim.

 

Imaginei que ao ler o livro ficaria não só numa ressaca literária, mas, principalmente, numa depressão literária. Já me imaginava chorando muito e num ato de desespero começando a ler a história toda novamente, tudo para não ter que me despedir. Pior, tive medo de ler porque imaginei que ficaria um bom tempo sem querer ler outro livro, sonhando e imaginando como seria a vida do Casal Maddox pós-livro. Tudo isso parece muito loucura, mas quem me conhece sabe que é muito verídico.

 

Depois de um tempo e de frustradas tentativas de começar livros e não me sentir completa, percebi que eu tinha que superar o medo, ler Beautiful Wedding, chorar tudo que tivesse que chorar e partir para outra. Pois bem, li o ontem o livro.

 

No final, chorei muito mesmo, confesso!! E sem vergonha nenhuma de dizer isso. Fiquei um tempo olhando para a tela do meu tablet, pensei em como a história de Abby e Travis mudou minha vida, como fui feliz ao ler os três livros e como é bom ver um “fim” digno para eles.

 

Sim, é ruim saber que autora não escreverá mais sobre eles, pelo menos não por um booooooom tempo. Todavia, a Jamie não poderia passar a vida toda só nessa história. Fico feliz de ela ter matado nossa curiosidade de como aconteceu o casamento e, assim, dar um final verdadeiramente feliz para o primeiro dos Maddox a conquistar completamente nossos corações ao se apaixonar por Abby.

 

Beautiful Wedding é muito mais simples que Belo Desastre e Desastre Iminente. E quando eu digo simples, não é que seja simplório e sim porque é uma história mais curta, com certos detalhes precisos e com uma emoção focada num certo ponto. E isso fez dele um romance delicioso, cativante e emocionante.

 

Não posso dizer que não deixou certas curiosidades no ar e que não foram respondidas, mas nada que tenha atrapalhado a coesão e o entendimento da história. A autora se propôs a nos dar uma “satisfação” de como foi o casamento deles e cumpriu muito bem seu propósito, mas é que nossa imaginação voa e aí já pensamos num futuro bem mais futuro do que um simples amanhã.

 

Para as pessoas que têm muita raiva da Abby um aviso: ela se redimiu nesse livro. Pelo menos foi assim que eu encarei a atitude dela em relação ao futuro do Travis. Há um motivo que faz Abby pedir Travis em casamento e um motivo forte. Não tem como não se sensibilizar. Eu, particularmente, sempre defendi a Abby, mesmo que sofrendo junto com o Travis. Nesse livro não tem isso: há um total equilíbrio de carisma dos personagens.

 

Gosto muito do fato de Abby e Travis continuarem Abby e Travis no livro. Tive receio da escritora mudar um pouco seus estilos, os tornarem um tanto certinhos demais, mas até quando você pensa que ficaram assim (já bem no final), você percebe que a personalidade forte de ambos está super presente.

 

Ponto fortíssimo para mim foi usar os dois como narradores. Se a Jamie usasse um só, a gente sempre ia ficar imaginando como seria o outro contando. Ela nos acostumou mal fazendo um livro para cada um!! Os dois nesse papel contribuiu muito para esse desfecho com chave de ouro.

E tenho que deixar registrado aqui: o casamento deles foi muito diferente de tudo que imaginei. Eu mesma o escrevi em minha fanfiction (Desastre do Amor) e não imaginava que seria tão diferente. Mas também eu não sabia que a Abby tinhas seus motivos secretos para casar. Mas posso dizer que foi um grande casamento! Um verdadeiro casamento para o casal! E a lua de mel... Uiiii! Se deliciem com Travis Maddox nessa parte. É tudo que tenho a dizer sobre o assunto! RS.

 

Tenho que dizer uma coisa: o prêmio de mãe e sogra do ano vai para Diane Maddox! O Travis não tinha como não ser muito especial.

 

O meu conselho sincero e suspeito é para todos que amaram Belo Desastre e Desastre Iminente leiam Beautiful Wedding. Apesar de ser menos tenso, conflituoso e algumas partes revoltante – embora tenha esses elementos também- é igualmente emocionante, apaixonante e Maddox.

Até algum dia, quem sabe, Travis e Abby. Eu vou realmente sentir muitas saudades. Espero relê-los muitas vezes na minha vida e sempre me “reapaixonar” pelo grande amor de vocês.

 

 

sinto-me:
publicado por criando às 01:04
link do post | comentar | favorito
|

Eu sou assim...

pesquisar

 

Junho 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30


posts recentes

Resenha "Cidades de Papel...

Resenha "Para Sempre uma ...

Resenha "O Cortiço" - Alu...

Resenha do filme "Meu Pri...

13º Evento da "Menina que...

Resenha do filme "Lado a ...

Resenha "Amor e Ordem: o ...

Clube do Livro Saraiva RJ

Entrevista com Taísa Luci...

Resenha "Profundamente Su...

arquivos

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Setembro 2014

Abril 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Dezembro 2009

Julho 2009

Dezembro 2008

links

blogs SAPO

subscrever feeds