Quinta-feira, 26 de Março de 2015

Sonhei que amava você - Tammy Luciano

Sinopse: Ele estava vivo nos meus sonhos. E que sonhos! Mas era pouco. Eu queria ele na minha vida. Uma história cativante e inesquecível, cheia de mistérios e perguntas a serem respondidas. Pode um grande amor existir somente enquanto sonhamos? Kira, aos 22 anos, está apaixonada, vivendo um momento único de amadurecimento pessoal e profissional. Quem é o sedutor garoto que transforma suas noites em poesia e êxtase? Mas, apesar do maravilhoso momento que está vivendo, a garota terá que enfrentar obstáculos e barreiras. Mas sabe que a vida reserva o melhor para o final. Um convite para dar asas à imaginação e aquecer o coração.

 

Sonhei que amava você_ tammy luciano.jpg

 

 

Sonhei que amava você é uma delícia de ler. Contagiante, simpático, alegre, sonhador, envolvente, carismático, engraçado, sincero, romântico... poderia ficar aqui falando muitos e muitos outros adjetivos para descrever essa obra.

É de uma simplicidade, mas também de uma emoção, que te faz não querer parar de ler. É viciante! Você ri, se emociona, torce, quer matar a curiosidade. Esse livro tem de tudo um pouco e é exatamente isso que faz ser tão diferente e acolhedor.

Kira é uma mulher-menina muito bem sucedida no trabalho, porém não no amor ainda, que encontra literalmente em seus sonhos o grande amor da sua vida. Pode parecer um pouco doido de início, mas é justamente essa a maravilha da história. Quantas vezes sonhamos com pessoas que nunca vimos na vida, mas acordamos com a sensação que queríamos conhecer? Nossa protagonista tem a sorte de realizar o sonho e ser uma realidade linda. Tem as suas dificuldades, claro, mas o que seria das nossas histórias favoritas se não pudéssemos torcer por finais felizes? E torcemos, torcemos de verdade.

O que torna o livro ainda mais maravilhoso é que não torcemos por um casal só. Os personagens secundários também te conquistam e te envolvem a ponto de você fazer de todos especiais. Inclusive, eu clamo a autora que tenha um livro de Lelê e Cadu. Por favor, Tammy!!! Preciso saber mais deles (quem são? Leiam!!! Hahahahaha).

Outro ponto muito legal é a questão de lidar com os sonhos, que para muitos não é nada, entretando, para outros tem muito significado. Ainda é um universo muito diferente, pouco conhecido, pouco falado, em alguns casos até uma espécie de tabu, mas que tem o seu encanto e seus mistérios encantados.

É um texto que mostra um amor sem uma cena de sexo. Não sou contra livros hot, não sou contra cenas de sexo, afinal, isso faz parte da vida. No entanto, admito, gostei da autora ter mostrado um amor tão verdadeiro e tão honesto sem a necessidade do sexo. Mostrou mais o romantismo e também deixou claro que tudo tem o seu momento dentro de um relacionamento e no amor. Isso também ajudou muito o livro ser para qualquer idade, de fácil acesso e pronto para adentrar muitos corações.

E que trilha sonora! Um livro que tem Coldplay e Pitty tem todo meu respeito. Muito bem escolhidas as músicas. Adorei! E para completar ainda tem poemas de Florbela Espanca. Vou ali surtar! Isso é de um bom gosto e uma sensibilidade, que só torna tudo mais especial.

Por último, quero elogiar o quanto de amizade tem presente no texto. Amizade mesmo. Aquilo que chamamos de amizade de verdade, amizade de uma vida. É bonito ler coisas assim que te fazem se identificar com seus próprios amigos, acreditar que é importante fazer amizades e que é necessário valorizar essas pessoas que estão na sua vida. Eu, por exemplo, amo meus amigos, mas gostaria muito de ter Lelê na minha vida. Sim, virei fã da Leandra!

Tammy, parabéns pelo livro maravilhoso e obrigada por ter dado essas páginas cheias de magia, alegria e verdade. Seu livro é incrível mesmo. Fiquei felicíssima e satisfeitíssima de ter lido algo tão criativo. Tocou de verdade meu coração e minhas emoções. Ansiosa pelos próximos. Só para não perder a oportunidade de novo: dá para fazer um livro da Lelê e do Cadu? Hahahahahaha.

Gente, essa é uma dica valiosa: leiam esse livro. Para qualquer um que goste de um bom livro, 2015 não pode terminar sem que vocês sonhem junto com a Kira.

 

 

publicado por criando às 14:50
link do post | comentar | favorito
|

Eu sou assim...

pesquisar

 

Junho 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30


posts recentes

Resenha "Cidades de Papel...

Resenha "Para Sempre uma ...

Resenha "O Cortiço" - Alu...

Resenha do filme "Meu Pri...

13º Evento da "Menina que...

Resenha do filme "Lado a ...

Resenha "Amor e Ordem: o ...

Clube do Livro Saraiva RJ

Entrevista com Taísa Luci...

Resenha "Profundamente Su...

arquivos

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Setembro 2014

Abril 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Dezembro 2009

Julho 2009

Dezembro 2008

links

blogs SAPO

subscrever feeds