Segunda-feira, 28 de Abril de 2014

Trilogia "O inferno de Gabriel" - Sylvain Reinard

Sinopses:

- O Inferno de Gabriel: A salvação de um homem. O despertar da sexualidade de uma mulher.Enigmático e sedutor, Gabriel Emerson é um renomado especialista em Dante. Durante o dia assume a fachada de um rigoroso professor universitário, mas à noite se entrega a uma desinibida vida de prazeres sem limites.O que ninguém sabe é que tanto sua máscara de frieza quanto sua extrema sensualidade na verdade escondem uma alma atormentada pelas feridas do passado. Gabriel se tortura pelos erros que cometeu e acredita que para ele não há mais nenhuma esperança ou chance de se redimir dos pecados.
Julia Mitchell é uma jovem doce e inocente que luta para superar os traumas de uma infância difícil, marcada pela negligência dos pais. Quando vai fazer mestrado na Universidade de Toronto, ela sabe que reencontrará alguém importante – um homem que viu apenas uma vez, mas que nunca conseguiu esquecer.
Assim que põe os olhos em Julia, Gabriel é tomado por uma estranha sensação de familiaridade, embora não saiba dizer por quê. A inexplicável e profunda conexão que existe entre eles deixa o professor numa situação delicada, que colocará sua carreira em risco e o obrigará a enfrentar os fantasmas dos quais sempre tentou fugir.

Primeiro livro de uma trilogia, O inferno de Gabriel explora com brilhantismo a sensualidade de uma paixão proibida. É a história envolvente de dois amantes lutando para superar seus infernos pessoais e enfim viver a redenção que só o verdadeiro amor torna possível.

 

O-Inferno-de-Gabriel.jpg

 

- O julgamento de Gabriel: Eles estão vivendo uma paixão arrebatadora. Mas muitas pessoas são contra esse amor. Gabriel Emerson e Julia Mitchell se conheceram há muito tempo, quando ela ainda era adolescente, numa noite mágica e confusa. Mas, apesar de todo o sentimento que nasceu entre eles, no dia seguinte seus caminhos se separaram. Anos depois eles se reencontraram quando Julia começou o mestrado na Universidade de Toronto. Gabriel era um professor enigmático, sedutor e muito arrogante que a atormentava e perseguia. No entanto, o que mais fazia Julia sofrer era ele não se lembrar dela. Mas nem mesmo o insensível Gabriel é capaz de resistir à profunda conexão que existe entre eles e logo os dois embarcam numa tórrida paixão proibida. Com o fim do semestre e do curso ministrado por Gabriel, eles deixam de ser professor e aluna e enfim estão livres para viver seu amor. Ou pelo menos era o que pensavam. Após uma viagem romântica para a Itália, durante a qual Gabriel ensina a Julia todos os mistérios do prazer e, em troca, aprende com ela o significado do amor verdadeiro, os dois veem seus sonhos ameaçados. Duas denúncias junto ao Comitê Disciplinar da Universidade põem em risco o emprego de Gabriel e a carreira brilhante e promissora de Julia. Será que o professor vai ceder às ameaças ou irá lutar até o fim por sua amada? Será que essa paixão conseguirá resistir a um julgamento implacável? Na apaixonante sequência de “O inferno de Gabriel”, Sylvain Reynard constrói uma bela história de amor, da qual os leitores jamais se esquecerão.

 

O julgamento de Gabriel.jpg

 

- A Redenção de Gabriel: Parecia que eles seriam felizes para sempre. Mas toda relação tem seus conflitos.
Depois do escândalo em que se viram envolvidos em Toronto, Gabriel e Julia se casaram e se mudaram para Massachusetts, onde ele dá aula na Universidade de Boston e Julia faz doutorado em Harvard. Agora ela precisa provar que não vive à sombra do marido famoso. Mas parece que Gabriel não está pronto para ver a esposa caminhar com as próprias pernas. Quando ela é convidada a dar uma palestra em Oxford, surge seu primeiro conflito: a linha de pesquisa dela diverge da teoria dele.
Durante a conferência, os dois são obrigados a confrontar antigos rivais, entre eles a incansável Christa, que, ainda determinada a humilhar Julia, ameaça revelar um dos segredos mais obscuros de Gabriel.
Além disso, as coisas entre eles não vão muito bem. Isso porque Gabriel está ansioso para ter um filho, mas Julia quer concluir o doutorado primeiro.
Para ver realizado seu sonho de formar uma família, Gabriel terá que enfrentar fantasmas do passado. Será ele capaz de fazer isso? E será que a generosidade de Julia resistirá à ameaça de ver arruinada a carreira que ela tanto se esforçou para construir?
'A Redenção de Gabriel' é o desfecho brilhante dessa trilogia que arrebatou leitores no mundo inteiro.

 

A_REDENCAO_DE_GABRIEL_1372958019B.jpg

 

 

É claro que eu gosto de um livro quente, que faz a gente ter sonhos tórridos e sonha em ter homens sexualmente incríveis. É claro que gosto de me sentir uma boa mocinha indefesa que encontra O CARA, aquele deus do sexo, que me faz sentir desejada e amada. Mas, cheguei a conclusão, que gosto mais ainda de organização, de pessoas que sabem o limite e que nunca perdem o bom senso.

 

E foi exatamente isso que eu mais amei na Trilogia que começa com “O inferno de Gabriel”, passa pelo “O julgamento de Gabriel” e termina com “A redenção de Gabriel”. O autor soube ser organizado, colocando a história numa sequência crescente muito bem feita, o que faz nossa curiosidade crescer na mesma proporção; soube o limite do que seria necessário e o que seria supérfluo para a história, não encheu linguiça e nem deu ibope para partes que deveriam ser secundárias. Ele soube desenvolver o importante no livro e sobre ser sucinto nos momentos certos (e posso dizer: ameeeeei isso nele) e teve extremo bom senso, fazendo uma história de amor sensual, sem ser vulgar. Outro ponto, para mim, muito positivo são os ótimos personagens secundários.

 

Sua obra é envolvente, deliciosa, esclarecedora, inspiradora e muito reflexiva. Porque o maior legado que essa história deixa para mim é a reflexão que fiz sobre a vida. Até que ponto realmente amamos o próximo? Até onde deixamos o passado de lado e vivemos o presente? Até que ponto realmente buscamos um futuro melhor? Será que sabemos mesmo perdoar? A nós mesmos e ao outro? Será que realmente todo mundo não pode mudar e serem pessoas melhores? Será que realmente não temos a tendência de nos colocarmos sempre em primeiro lugar? Tudo isso foi questionada por mim para mim mesma durante muitas vezes ao longo da leitura. O que me emocionou muito em várias partes.

 

O primeiro livro é muito mais do que a introdução da história. É onde se mostra toda a problemática da história de uma forma clara e objetiva, apesar do livro ser bem grande. Isso ocorre também porque de forma muito inteligente o autor desenvolve essa problemática, o que nos faz ter raiva, amor, pensa e receio pelos protagonistas. Nunca achei tão tudo a ver a mocinha ser virgem como nesse livro. Nem a Abby do meu tão amado “Belo Desastre”. Fez todo sentido, porque ela tem uma história de vida, que de início pode parecer apagada pelos dramas e dilemas do Gabriel, mas que com o decorrer do enredo, só mostra o quanto ela é humana. Essa é a palavra certa que define a Julianne: humanidade. E o Gabriel é um vulcão! Não é à toa que ele é muito apaixonado por Dante Alighieri. Porque ele é um Dante do século XXI sem sombra de dúvidas.

O segundo livro mostra a tensão da história. Afinal, o mundo não é só felicidade e nem dá para ser. Todo mundo passa por suas dificuldades e problemas, seus medos e neuras. Gabriel e Julia não fugiram disso. Foi um livro que li com mais calma porque já imaginava que iria acontecer e tinha medo de como iria acontecer. Mais depois que li, mais uma vez achei muito inteligente a forma como Sylvain Reynard conduziu tudo. Pareceu óbvio, mas teve um quê de criatividade que me fez ficar ainda mais envolvida. O chegou bem aos finalmente. Acredito que o livro 2 pareceu poder ser o final da história, mas também foi uma ponte necessária e bem feita para o que o autor tinha em mente para o livro 3.

O terceiro livro, confesso, foi o meu preferido. Foi o que mais e melhor me prendeu. Se que muita gente ficou decepcionada, queria mais, mas eu achei fascinante e muito verossímil. É claro que também queria mais da história, mas acho que foi super digno e lindo o final. Chorei! Me tocou fundo mesmo. Cheguei a ficar segurando o livro e pensando em tudo aquilo, quando terminei de ler. Mostrou como é um casal. Claro que um casal ainda romantizado, afinal, é um livro, mas mesmo assim, um casal mais comum, mais real. E foi o livro que mais trouxe à tona os questionamentos de que falei no terceiro parágrafo.

Enfim, eu super recomendo mesmo. Se você é do tipo que só quer ler sexo, sexo e sexo, não tenha o trabalho de ler. Contudo, se você gosta de histórias de amor e tudo que nela está embutida – amor, dúvidas, brigas, companheirismo, egoísmo, perdão e sexo- então essa é a grande dica do ano.

Queria também dizer que foi pessoalmente incrível ler uma história que um professor é o protagonista e não um CEO bilionário e longe do meu contexto de vida. Claro que eu também amo esses caras empresariais fora de sério, porém, é muito bem ver o meu mundo como algo importante. Sei que fora do Brasil os professores são mais valorizados e, no caso, o livro é estrangeiro. Mesmo assim foi reconfortante ver a figura de um professor como O CARA e de uma futura professora como uma das melhores mocinhas que eu já li. E ainda falam italiano. É demais para meu coração! Obrigada Sylvain Reynard por isso. Se você for mesmo homem, sou capaz de te dar até um beijo na boca.

Leiam! Leiam de coração aberto. Passem no inferno, enfrentem o julgamento e se sintam redentores junto com essa história tão marcante.

 

sinto-me:
publicado por criando às 12:38
link do post | favorito
Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Eu sou assim...

pesquisar

 

Junho 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30


posts recentes

Resenha "Cidades de Papel...

Resenha "Para Sempre uma ...

Resenha "O Cortiço" - Alu...

Resenha do filme "Meu Pri...

13º Evento da "Menina que...

Resenha do filme "Lado a ...

Resenha "Amor e Ordem: o ...

Clube do Livro Saraiva RJ

Entrevista com Taísa Luci...

Resenha "Profundamente Su...

arquivos

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Setembro 2014

Abril 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Dezembro 2009

Julho 2009

Dezembro 2008

favorito

Resenha "Cidades de Papel...

links

blogs SAPO

subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub