Terça-feira, 30 de Dezembro de 2008

Queria dizer algumas coisas depois de ter visto "O Código da Vinci"

Sinopse: Um assassinato dentro do Museu do Louvre, em Paris, traz à tona uma sinistra conspiração para revelar um segredo que foi protegido por uma sociedade secreta desde os tempos de Jesus Cristo. A vítima é o respeitado curador do museu, Jacques Saunière, um dos líderes dessa antiga fraternidade, o Priorado de Sião, que já teve como membros Leonardo da Vinci, Victor Hugo e Isaac Newton. Momentos antes de morrer, Saunière consegue deixar uma mensagem cifrada na cena do crime que apenas sua neta, a criptógrafa francesa Sophie Neveu, e Robert Langdon, um famoso simbologista de Harvard, podem desvendar. Os dois transformam-se em suspeitos e em detetives enquanto percorrem as ruas de Paris e de Londres tentando decifrar um intricado quebra-cabeças que pode lhes revelar um segredo milenar que envolve a Igreja Católica.
Apenas alguns passos à frente das autoridades e do perigoso assassino, Sophie e Robert vão à procura de pistas ocultas nas obras de Da Vinci e se debruçam sobre alguns dos maiores mistérios da cultura ocidental - da natureza do sorriso da Mona Lisa ao significado do Santo Graal. Mesclando com perfeição os ingredientes de uma envolvente história de suspense com informações sobre obras de arte, documentos e rituais secretos.

 

O código da Vinci.jpg

 

 

Ontem assisti "O Código da Vinci" e não poderia deixar de vir aqui dizer algumas coisas. Ainda não tinha visto (mesmo com o grande sucesso do filme) e me apaixonei. Não foi pela superprodução, não foi porque de alguma forma coloca em dúvida a Igreja Católica e menos ainda porque coloca em questão algo que todo já pensou um dia. Na verdade, pouco me importa se Jesus casou ou não, se teve filho ou não. Se caso, aconteceu...acreditarei nele do mesmo jeito. Vocês não??? É adorável só imaginar que Deus é tão bom que fez de um humano um "ser incrível". E não é INCRÍVEL por transformar vinho em água, andar sobre as águas do mar, fazer um cego voltar a ver ou trazer de volta a fartura (peixes) para os pescadores...Não! É INCRÍVEL porque ele soube passar a melhor lição da Humanidade: O AMOR AO PRÓXIMO! E o que importa saber se Jesus foi alto ou baixo, feio ou bonito, magro ou gordo, branco ou negro, rico ou pobre, casado ou solteiro, pai ou não...Ele pregou o AMOR da mesma forma, com a mesma humildade e com a mesma responsabilidade relatada há tantos séculos para todos nós. E que ELE continue sendo a maior espelho daquilo que nós queremos para o nosso mundo.

 

 

Texto: Natalia Afonso

música: Jesus Cristo
sinto-me:
publicado por criando às 15:25
link do post | favorito
De Luana a 6 de Janeiro de 2009 às 18:16
viva...viva...2009 chegou que seja maravilhoso pra vc, um ano de grades conquistas e realizações...beijão...


Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Eu sou assim...

pesquisar

 

Junho 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30


posts recentes

Resenha "Cidades de Papel...

Resenha "Para Sempre uma ...

Resenha "O Cortiço" - Alu...

Resenha do filme "Meu Pri...

13º Evento da "Menina que...

Resenha do filme "Lado a ...

Resenha "Amor e Ordem: o ...

Clube do Livro Saraiva RJ

Entrevista com Taísa Luci...

Resenha "Profundamente Su...

arquivos

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Setembro 2014

Abril 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Dezembro 2009

Julho 2009

Dezembro 2008

favorito

Resenha "Cidades de Papel...

links

blogs SAPO

subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub